terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Primeiro álbum dos Macacos do Chinês sai em Fevereiro


O primeiro disco dos Macacos do Chinês tem saída prevista para o final de Fevereiro. «Rolling na Reboleira» é o primeiro single.


Esta canção mostra uma nova faceta do trio. Inspirada em Marvin Gaye, apresenta uns Macacos do Chinês mais melodiosos, em toada soul relaxante, embora com uma letra incisiva de Miguel Pité.
Musicalmente próxima de uns Cool Hipnoise (o teclado de João Gomes é importante peça no arranjo), choca pelo corte com o passado recente do EP «Plutão». Contudo, pode introduzir a banda a novas plateias e abrir portas no momento da criação.
Já apresentada em concertos, a adaptação da popular «Machadinha» é uma brilhante leitura contemporânea de um tema do cancioneiro popular português. Ouvem-se ecos dos The Streets, uma guitarra ska e a influência do fado na guitarra portuguesa.

«Saudade» não é uma versão dos Heróis do Mar mas antes o prolongamento da linha do primeiro EP em registo mid tempo com um baixo dub. O refrão «A Saudade Existe Mais em Português» é capaz de fazer chorar as pedras da calçada e o confessional Miguel Pité está cada vez mais próximo do flow de Pacman.


Davide Pinheiro

1 comentário:

I.D.Pena disse...

achei interessante o blog, espero que não te importes com a minha ousadia , mas vou colocá-lo na rúbrica que tenho no meu blog, como um blog igualmente interessante.

Belo começo, bjs e bom fim de semana

(verificação de palavras é que é chato o porquê ? Hummm long story :D )