quarta-feira, 29 de outubro de 2008
UNI_FORM
Uma sugestão nacional... desta feita de Lisboa.
UNI_FORM - Roll
http://uniformproject.com/
http://www.myspace.com/uniformproject
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Cansei de Ser Sexy e drogas: "Ou se faz tudo ou não se faz nada"
Banda brasileira actua hoje no Coliseu de Lisboa, em mais um espectáculo da série concertos @ optimus. Ao Metro, falou sobre drogas e rock'n'roll.

Em entrevista ao jornal Metro, Luiza Sá falou sobre o novo disco mas também sobre os excessos da vida em digressão, aos quais os paulistas têm tentado escapar, mais recentemente. "Não podemos queimar toda a energia, porque senão não se consegue aguentar uma tournée", explica a guitarrista. "Há duas opções: ou se usa montes de droga e se faz tudo ou não se faz nada. Uma coisa no meio termo é mais complicado". Sobre os excessos que fizeram a fama de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath ou Rolling Stones, a brasileira tem uma explicação: a nacionalidade. "Essas bandas eram inglesas e eles têm um sistema preparado para beber todos os dias. Eles não se consideram, mas eu acho que eles são alcoólicos", diz Luiza Sá, entre risos. "Conseguem beber dez vezes mais do que eu. Ainda mais sendo homens...". Ainda ao Metro, a guitarrista de CSS confessa ainda ter ficado surpreendida com as primeiras passagens da banda por Portugal. "Tinha a ideia de uma coisa muito tradicional e cabeça fechada. É bom descobrir que afinal há uma juventude muito craitiva e muito calorosa", diz. As Cansei de Ser Sexy actuam hoje no Coliseu de Lisboa e amanhã no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Ainda há bilhetes para ambos os concertos @ optimus.
Gossip: ouça nova música com influências de Eurythmics... E chá verde
Banda de Beth Ditto está a gravar o sucessor de Standing In The Way of Control e mostra canções em primeira mão aos fãs.

O guitarrista Brace Paine garante que a banda vai mostrar "mais demos e gravações de ensaios para vos aconchegar até ao nosso novo disco sair". O músico diz ainda que a banda está a trabalhar afincadamente e revela as suas inspirações no momento, entre as quais se contam os The Fall, os Eurythmics, chá verde e as suas novas luvas de pele.
David Fonseca vai com Keane a Espanha
Português faz primeira parte dos concertos dos ingleses em Madrid e Barcelona. Em Lisboa, a honra é de Rita Redshoes.

O convite para acompanhar Keane surgiu da própria banda e em Portugal caberá a Rita Redshoes, habitual "parceira" de David Fonseca. A cantora abrirá o espectáculo no Coliseu de Lisboa, a 12 de Novembro. Com esta oportunidade, David Fonseca poderá aproveitar para "meter uma lança" em Espanha, encetada que foi recentemente a sua carreira internacional, com a edição de Dreams In Colour em países como Grécia e Itália. Foto de Rita Carmo/Espanta Espíritos
The Cure considerados "génios" em Inglaterra
Banda de Robert Smith recebe prémio Godlike Genius no NME e celebra-o tocando os seus êxitos.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008
No Bull - The Director's Cut - AC/DC [DVD]
Touro Enraivecido. Os AC/DC em Madrid, 10 de Julho de 1996. Tudo o que esperávamos que fosse |
Por outras palavras, dos AC/DC espera-se sempre que sejam os AC/DC, riffs incisivos, os adjectivos "demolidor" e "demoníaco" na ponta da língua de quem os ouve, refrões para gritar em coro (nunca demasiado apologéticos), matéria eléctrica de circulação intravenosa que concorre pacificamente com plasma e células. Essa assunção de que é ficando na mesma que o prazer vai pingando é rara e uma verdadeira conquista: a Angus Young pedir-se-á que nunca dispa o uniforme colegial, a Brian Johnson dar-se-á graças por ter dado às suas cordas vocais um tratamento de britadeira.Não se espere outra coisa de Black Ice , o álbum que, oito anos depois do último encontro em estúdio, devolve os AC/DC aos ouvidos de quem, apesar de tudo, não quer continuar para sempre a ouvir os mesmos clássicos. Não se espere também novidades absurdas de No Bull , documento pré-existente em VHS comercial e que, em regime Director's Cut (David Mallet na mesa de edição) chega agora ao formato DVD. Registo em Super 16mm de um concerto esgotadíssimo na Praça de Touros de Las Ventas, em Madrid, Verão quente de 1996, No Bull capta o grupo em plena digressão de Ballbreaker , em forma apreciável e a desfilar portentos de fervor rock como "Back In Black" (logo a abrir), "Thunderstruck", "You Shook Me All Night Long" e um "Highway To Hell" que, quatro anos antes, martelou de novo milhões de ouvidos à custa do multi-platinado Live .Mais uma vez, o que vemos não resplandece de novo e surpreendente: encaixa, isso sim, no que é esperado dos AC/DC - e isso tanto pode ser uma moçoila bem dotada a comandar um touro mecânico nos menus do DVD, como dois pares de captações vídeo com a performance do guitarrista Angus Young (sejamos francos: o chefe da pandilha) unicamente em ponto de mira. Luís Guerra
|
MFR |
Brotherhood - The Chemical Brothers
Fala a experiência. 15 clássicos do big beat, todos da mesma banda. Para quem deseja ouvir em casa o que dançou fora dela nos últimos quinze anos. |
Passa no teste do odor: cheira ao papel que cheira a verniz. Passa no teste do tacto: é rugoso como o papel de parede daquela fotografia vergonhosa de 1983. Dedo no meio da rodela para não deixar vestígios, o rotundo objecto quase demodé directinho para o único leitor de CDs que funciona, ao qual conectámos umas colunas de som capazes de transformar 25 m² de sala num clube nocturno depois da quinta vodka-laranja. Volume a dois passos do máximo, o suficiente para não sentirmos o cheiro a cortiça chamuscada, o suficiente para que o gato procure guarida no andar de cima. O dedo hesita, só para o estilo, mas acaba por deslizar sobre a tecla Play. Começa aqui o que descreveremos doravante como "a experiência cagaçal".Ouvimos um trecho marroquino que se repete de forma pronunciada - é "Galvanize", Q-Tip nos vocais, todas as memórias de um botão premido em 2005 (valeu-lhes um Grammy). O que se segue é uma sequência nebulosa de memórias de caves e sub-caves, co(r)pos entornados e braços ondulantes: "Hey Boy Hey Girl" é, hoje e sempre, um detonador de loucura; "Block Rockin' Beats" pôe água na fervura e injecta alucinações sincopadas no cérebro; ouvimos "Do It Again" e imaginamos um sapateado de Justin Timberlake (mas também um robot falante em Vénus); o Bloc Party Kele Okereke mergulha num lago químico em "Believe" (e há uma sirene que o avisa que é melhor voltar para casa); os Beatles e "Tomorrow Never Knows" servem-se de Noel Gallagher para resgatar um último albatroz do cais; New Order e Primal Scream decidem em "Out of Control" quem é que vai para a cama com os Chemical Brothers.Uma hora e treze minutos depois, o Stop automático sucede à última pancada seca de "Chemical Beats". Acabou a "experiência cagaçal". Suores, visões, ressaca (quer dizer, simulacros disto tudo). Corremos as cortinas, está um belo dia. O gato ronrona à porta. Luís Guerra |
MFR |
Off With Their Heads - Kaiser Chiefs
A meio gás depois do aclamado primeiro disco. |
"I Predict a Riot" e "Everyday I Love You Less and Less" tinham fogo no rabo, feito que "Ruby" (e Yours Truly, The Angry Mob no seu todo), dois anos depois, não conseguia. Off With Their Heads mantém os Kaiser Chiefs no lado certo da barricada, dá-se a conhecer com a vibrante "Never Miss a Beat" (em que as guitarras soam mais ariscas) e apela ao retorno da britpop vitaminada dos Blur em "Can't Say What I Mean". A vontade de bater a portas novas é evidente em "Tomato In The Rain", mas falta o nervo de 2004. A culpa pode ser do calendário. Luís Guerra |
MFR |
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Sugababes já não vêm à Latada de Coimbra
Girls band fez "exigências tremendas" e cancelou actuação a menos de 24 horas do evento. GNR e Blasted Mechanism são substitutos de última hora.

LP
Terrakota conquistam Europa
Portugueses fecham digressão europeia com concerto dia 31 de Outubro, na Covilhã. Novo teledisco premiado.
Os portugueses Terrakota fecham este mês a primeira grande digressão europeia. Corridas salas de Itália, Estónia, França, Bélgica, Polónia e Espanha o grupo de Lisboa regressa à base e actua dia 31 de Outubro na Semana do Caloiro, na Covilhã.
Com críticas positivas em diferentes publicações estrangeiras, entre elas um longo artigo na britânica Froots, o terceiro álbum Oba Train , editado em 2007, entrou pela primeira vez no World Music Europe Chart.
Recentemente o teledisco de "É Verdade", primeiro single do registo, foi eleito o "melhor vídeo português do ano" pelo programa Brand New da MTV.
O videoclip entrara já na selecção oficial do festival de cinema Fantasporto, arrecadando depois um prémio especial no Festival Internacional de Vídeos Musicais (ViMus), na Póvoa de Varzim.
Primeiro DVD de David Fonseca traz música nova
Dreams In Colour Live - 12.04.08 mostra concerto do português no Coliseu de Lisboa e inclui um inédito, bem como todos os vídeos a solo do artista.

LP
Smiths: reunião à vista?

LP
John Is Gone vencem concurso Rock Rendez Worten
Final aconteceu ontem à noite, no Santiago Alquimista, e premiou uma das bandas da categoria pop. Ouça aqui a sua música.
Os John Is Gone são os grandes vencedores do concurso Rock Rendez Worten, cuja final aconteceu ontem à noite no Santiago Alquimista, em Lisboa. A banda, que já se havia destacado na eliminatória dedicada à pop, recebeu o troféu Talento RRW das mãos do director da revista BLITZ, Miguel Cadete, do director de programação da MEGA FM, Nélson Cunha, e de Alexandre Cortez, dos Rádio Macau e do Musicbox, onde decorreram as eliminatórias. A cerimónia serviu para premiar outras bandas, nomeadamente as vencedoras de cada categoria e as autoras das melhores músicas. Paulo Gonzo, Loto, Balla e Per7ume actuaram na festa, apresentada por Pedro Granger e Joana Cruz. Aqui fica a lista completa de vencedores. Metal - Godog Rock - Tetanus Hip-Hop - Eskuadrão Furtivo Pop - John is Gone Reggae - Black Bombain Alternativa - Ice Land MossOutros - Moan Músicas vencedoras em cada categoria Metal - Can You Save Us All (Black Burn Hate) Rock - Sumo das Coisas Banais (Airbag) Hip-Hop - Then You Walk Away (Daruller) Pop - Chest Box (John is Gone) Reggae - Planet of Illusions (Jazzafari) Alternativa - Dive So High (Lollipop Boy) Outros - Tea Tree (Olive Tree Dance) Conheça aqui a música dos John Is Gone
LP
De padres a estrelas pop: editora dá dois milhões de dólares por álbum de estreia

Dois milhões de dólares é quanto rende para já a primeira aventura discográfica de três amigos e padres católicos, ordenados há mais de 20 anos, que cantam juntos desde a adolescência.
Segundo a CNN, o álbum de estreia foi produzido por Mike Hedges, conhecido pelas colaborações com U2 e Manic Street Preachers, e gravado em parte na Basílica de S. Pedro, no Vaticano.
O trio apresenta-se fiel ao seu estatuto, com um género musical descrito como harmonioso e dedicado à espiritualidade.
"Nós sempre cantámos, mesmo antes de ser padres. De certa forma, entrar para a vida musical da igreja proporcionou que fôssemos depois para o seminário. É uma fusão feliz entre dois dons", disseram àquela cadeia informativa.
MFR
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Ana Moura vai à Califórnia receber prémio
Fadista de "Os Búzios" ganha mais um prémio, desta feita das mãos de portugueses nos Estados Unidos. |
![]() No próximo dia 1 de Novembro, a fadista vai a San José, na Califórnia, receber o troféu, numa gala que, todos os anos, distingue personalidades portuguesas que se destacam nos Estados Unidos por divulgarem a cultura de Portugal. Da viagem de Ana Moura à América constam também várias actuações em Nova Iorque e San Francisco, na apresentação do disco de versões dos Rolling Stones em que participou. Em Stones World: Rolling Stones World Music Project , Ana Moura canta os temas "Brown Sugar" e "No Expectations". O ano tem corrido de feição a Ana Moura. O seu álbum, Para Além da Saudade , é Dupla Platina e tem dado origem a bem sucedidos concertos e vários galardões, como o Prémio Amália Para Melhor Intérprete. |
LP |
Festival de Acordeões do Mundo em Torres Vedras
Certame com vários nomes internacionais do popular instrumento arranca dia 27 de Outubro. |
A iniciativa já vai na 5ª edição e visa criar um espaço de divulgação e criação centrada no acordeão. Entre 27 a 11 de Novembro, o Festival de Acordeões do Mundo, em Torres Vedras, promove vários concertos e, este ano pela primeira vez, uma residência artística com o objectivo de desenvolver um novo projecto musical com base no popular instrumento. Durante uma semana, oito músicos - a saber os portugueses Danças Ocultas (na foto), quarteto de acordeonistas sediado em Águeda, os brasileiros Renato Borghetti e Arthur Bonilla e Martin Lubenov e Vladimir Kasparov da Bulgária - vão trocar experiências e tentar construir uma sonoridade comum a ser apresenta ao público num ensaio e concerto final marcados para o fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro. O festival arranca já na próxima Segunda-feira, pelas 21h30, com a actuação do francês Daniel Mille, considerado um dos acordeonistas de jazz com maior experiência no mundo. Veja aqui o programa completo e informação sobre preços |
MFR |
Insólito: banda da Marinha Grande chama-se "Zé Pedro dos Xutos"
Conheça aqui os galhofeiros artistas, que se apresentam ao mundo com frases enigmáticas como "Isto ainda a procissão vai no adro". |
Zé Pedro dos Xutos: é este o nome de uma banda da Marinha Grande, no distrito de Leiria, que se encontra em verdadeira ascensão em sites como o myspace. Zé Pedro dos Xutos, a banda, já tem naquela plataforma social 711 amigos (um acervo certamente inferior ao do verdadeiro José Pedro Reis, guitarrista e "relações públicas" dos Xutos & Pontapés). |
LP |
Bunnyranch: lado B do novo álbum editado na próxima semana
Teach Us Lord How to Wait fica assim completo. Conheça aqui o alinhamento dos dois discos. |
Segundo o press release desta segunda parte do álbum, em Teach Us Lord... a banda surgia "completamente imersa no espírito e no calor de 1977", enquanto que em ...How to Wait "os Bunnyranch tornam-se mais cavalheiros ou polidos (apesar de não o conseguirem na totalidade), mais doces ou delicados (qualidades que se revelam impossíveis de alcançar)". Teach Us Lord... foi gravado em Nova Iorque e contou com a ajuda de Ivan Julian (que no passado colaborou com os Clash). Já este lado B, foi gravado "deste lado do Atlântico" e contou com co-produção de Boz Boorer, actualmente director musical de Morrissey. O novo single, "Stand By", pode ser ouvido no MySpace dos Bunnyranch . Eis o alinhamento completo de Teach Us Lord How to Wait : Disco 1 1. Stand By 2. Too Much of a Bad Thing 3. Sometimes it's Hard 4. Top top to the top 5. Sansão foi Enganado
Disco 2 1. Everyday is a bless 2. It´s good 3. Under the bed 4. With you? 5. Can´t take it |
MRV |
Eels: EP grátis para download esta semana
Banda de "Novocaine For The Soul" oferece 4 músicas no site oficial. |
![]() O EP abre o apetite para o lançamento, via pré-encomenda na página on-line, de uma caixa especial Blinking Lights com a reedição do álbum pela primeira vez em vinil, ao todo três LPs, com um disco extra com 17 temas gravados ao vivo no mesmo concerto, que recebe o título de Manchester 2005 . O EP gratuito está disponível até 28 de Outubro. Já a edição deluxe, já à venda, é limitada a 2500 cópias. Veja aqui. |
MFR |
Muse têm novo vídeo [veja-o aqui ou faça download grátis]
Banda disponibilizou gratuitamente uma gravação ao vivo do tema "Fury". |
Os Muse disponibilizaram para download gratuito, no site oficial , um vídeo captado ao vivo no concerto de beneficência Teenage Cancer Trust. O vídeo diz respeito à canção "Fury" e pode ser visto abaixo ou adquirido livremente no site da banda. Segundo a BBC, a banda está neste momento a trabalhar no sucessor de Black Holes and Revelations , álbum editado em 2006. MRV |
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Concertos em Portugal - saiba o que vai ver
Saiba aqui quais os concertos confirmados para os próximos meses. Róisín Murphy, Kaiser Chiefs, Oasis, Brandi Carlile e Depeche Mode, entre muitos outros, vêm cá.
Saiba aqui que concertos vai poder ver nos próximos meses.
A 19 de Outubro, os dEUS actuam na Aula Magna, em Lisboa, e dois dias mais tarde passam pelo Teatro Sá da Bandeira, no Porto
Dia 27 de Novembro é a vez de Camané se estrear por conta própria no Coliseu do Porto, depois de em Maio ter enchido o Coliseu dos Recreios em Lisboa com o novo álbum Sempre de Mim .
Americanos The Faint em Lisboa e no Porto
Banda actua em Portugal no próximo mês de Dezembro. Conheça vídeo de "The Geeks Were Right".
Os norte-americanos The Faint actuam em Portugal no próximo mês de Dezembro. De acordo com a Antena 3, a banda vem apresentar o novo Fasciinatiion com concertos no dia 4 de Dezembro (Lux, em Lisboa) e no dia seguinte (no Cinema Batalha, no Porto). Membros da "família" Saddle Creek, de Conor Oberst, aka Bright Eyes, os The Faint emanciparam-se daquela editora ao lançarem, este ano, o seu quinto álbum na própria editora, a blank.wav.
LP
Bass-Off vencem Festival Termómetro
Banda recebe uma mão cheia de prémios e actua na edição do próximo ano do festival Super Bock Super Rock.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, os Funkoffandfly e os Soaked Lamb. A banda vencedora ganhou uma viagem a Liverpool, 16 horas de estúdio no Armazém 42, a hipótese de actuar na edição de 2009 do festival Super Bock Super Rock, promoção ao álbum de estreia garantida pelo MySpace e gravação de um teledisco. Os Bass-Off receberam ainda 10 mil euros das mãos do Myspace, que este ano apoiou pela primeira vez o Festival Termómetro e irá colocar a banda vencedora em destaque na sua homepage de música. Ana Free e Manuel João Vieira, dos Ena Pá 2000, foram os convidados da noite, tendo actuado no início e no final da cerimónia, respectivamente. A próxima edição do Festival Termómetro acontece em Outubro de 2009 e as inscrições já estão abertas.
MRV
Long Blondes chegam ao fim
Doença do guitarrista leva banda a deixar a música. Saiba mais.

LP
domingo, 19 de outubro de 2008
Mais regressos de Paredes de Coura: Ra Ra Riot em Lisboa
Os norte-americanos Ra Ra Riot, que este Verão actuaram no Festival Paredes de Coura , regressam a Portugal no próximo mês de Novembro, para um concerto no Santiago Alquimista, em Lisboa. Comparados aos Arcade Fire e Olivia Tremor Control, os Ra Ra Riot lançaram, também este Verão, o primeiro álbum, de título The Rhumb Line . Os bilhetes para o concerto no Santiago Alquimista, no dia 10 de Novembro, custam 15 euros.
"Dying Is Fine"
LP
X-Wife na primeira parte de Cansei de Ser Sexy
Banda do Porto abre concertos dos brasileiros, na Invicta e em Lisboa.
sábado, 18 de outubro de 2008
E se o hino nacional fosse... dos Deolinda?
Petição na internet é um sucesso. Mais de mil signatários (para já) querem ver "Movimento Perpétuo Associativo" substituir "A Portuguesa". Chega de heróis do mar?
A petição já está há algum tempo na internet mas hoje ganhou novo fôlego. Esta manhã no programa Manhãs da 3, da Antena 3, com os portugueses Deolinda como convidados, o apresentador Nuno Markl ter-se-á juntado à causa e, com a divulgação pública, o número de signatários já passou a barreira das quatro centenas e continua a crescer.
Em causa, lê-se em petiçao.com.pt/hino-deolinda , está a pujança do tema do álbum de estreia Canção ao Lado , "Movimento Perpétuo Associativo" - que banda apresenta e entoa como hino de facto nas actuações - face à alegada desactualização d' "A Portuguesa" escrita no final do século XIX por Henriques Lopes de Mendonça e musicada por Alfredo Keil.
"Porque o tempo dos 'heróis do mar' já lá vai há muito... Porque não somos actualmente nem 'nobre povo', nem 'nação valente'... (...) Porque é preciso um 'murro no estômago' para acordarmos do estado de latência a que chegámos... (...) Porque qualquer nação que queira evoluir tem de ter uma noção clara e consciente dos seus males e dos seus vícios mais negativos;", escrevem os peticionários, sugere-se a letra de Pedro da Silva Martins.
O apoio de Nuno Markl é inequívoco: "Isto não tem a ver com querermos mesmo que os futebolistas passem a cantar o Movimento Perpétuo Associativo antes dos jogos (embora, pessoalmente, isso me pareça extremamente divertido). Tem a ver com Portugal ter o sentido de humor e auto-paródia capaz de fazer de nós, portugueses, pessoas melhores e mais evoluídas", refere no seu blogue .
A partir das 4000 assinaturas o documento será entregue na Assembleia da República.
Veja aqui a letra de "Movimento Perpétuo Associativo"
Agora sim, damos a volta a isto!
Agora não, que é hora do almoço...
Agora sim, temos a força toda!
Agora não, que me dói a barriga...
Agora sim, cantamos com vontade!
Agora não, que falta um impresso...
Kaiser Chiefs em Lisboa e Porto em 2009
Banda regressa a Portugal para promover o novo álbum Off With Their Heads. Bilhetes à venda este mês
Os Kaiser Chiefs regressam a Portugal para dois concertos no início de 2009, revelou hoje a Antena 3. A notícia, citada pelo Cotonete, dá conta de um concerto no Coliseu do Porto no dia 31 de Janeiro e outro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 1 de Fevereiro.
A banda vem promover o novo álbum Off With Their Heads , com edição marcada para a próxima segunda-feira. O terceiro registo da banda tem como primeiro single o tema "Never Miss a Beat". Os bilhetes para os concertos são postos à venda no próximo dia 20 de Novembro, às 13h00. Para o espectáculo do Porto, custam entre 28 e 35 euros, em Lisboa há entradas a 30, 33 e 35 euros.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Britney Spears trabalha com produtora de Justin Timberlake em nova digressão
Promoção ao álbum Circus começa na próxima Primavera mas ainda não há datas confirmadas.
Britney Spears vai trabalhar com a produtora AEG na nova digressão, a mesma que produziu os últimos concertos de Justin Timberlake e Bon Jovi. A digressão de promoção a Circus , o novo álbum da cantora, passará por estádios e começa na Primavera do próximo ano.
Circus sai para as lojas a 2 de Dezembro e sucede a Blackout , disco para o qual a cantora não fez digressão promocional devido a problemas pessoais. A última digressão de Spears realizou-se em 2004. O primeiro single de Circus é "Womanizer" (veja o vídeo aqui ).
Hot Chip: vocalista atira-se a Paul McCartney em disco a solo
Estreia de Alexis Taylor já está disponível e vem com uma versão de "Coming Up", original do Beatle.
Alexis Taylor, vocalista dos Hot Chip, aventurou-se a solo e fez uma versão de "Coming Up", de Paul McCartney. Apesar de todo o trabalho que tem tido com os Hot Chip (que editaram este ano o segundo álbum), o cantor conseguiu criar Rubbed Out em "lugares, aviões, quartos de hotel e em casa".
MRV
Arctic Monkeys indies e cowboys no novo álbum
Terceiro álbum da banda britânica conta com a colaboração de Josh Homme, dos Queens of the Stone Age, e tem influências "western spaghetti".
Os Arctic Monkeys revelaram uma das influências do terceiro álbum: os western spaghetti. O registo vai contar com a colaboração de Josh Homme, dos Queens of the Stone Age, como já tinha sido anunciado.
A banda britânica tem estado com Homme na Califórnia e Matt Helders, baterista, disse que a paisagem circundante tem inspirado o trabalho. "Não sei se o deserto tem tido uma grande influência na sonoridade, mas teve algum efeito em nós. Por isso, talvez de forma inconsciente, haja algum 'spaghetti' ali".
MRV
Oasis em Portugal em 2009
Banda de Noel e Liam Gallagher regressa ao nosso país para concerto confirmado no Pavilhão Atlântico. Bilhetes à venda Quinta-feira, 16 de Outubro.
Os Oasis actuam a 15 de Fevereiro no Pavilhão Atlântico. O concerto hoje anunciado traz a Portugal a digressão de apresentação do novo álbum Dig Out Your Soul . Os bilhetes serão colocados à venda Quinta-feira, dia 16 de Outubro, a partir das 11h da manhã e custam entre 28 e 40 euros. Os britânicos vão estar em digressão pela Europa Ocidental entre Janeiro e Março do próximo ano, depois da passagem por Canadá, Reino Unido, México e Estados Unidos. O último concerto dos Oasis em Portugal foi em 2005, no Festival Sudoeste.
MFR
Kusturica leva a sua orquestra cigana a Gaia
Concerto de Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra acontece em Novembro.
O músico e realizador Emir Kusturica actua em Vila Nova de Gaia no próximo mês de Novembro. O concerto está marcado para o Pavilhão Municipal de Gaia, no dia 21 de Novembro, e começa pelas 22h00. Os bilhetes para esta data da Time of the Gipsies Tour já estão à venda nos locais habituais e custam 10 euros.
The Stranglers em Lisboa e Gaia no próximo ano
Mais um regresso anunciado para o arranque de 2009.
Os Stranglers, que este ano actuaram no festival Lisbon Calling, vão regressar a Portugal no próximo mês de Janeiro. De acordo com o site da banda, os concertos acontecem a 30 de Janeiro na Aula Magna (Lisboa) e a 31 de Janeiro no Pavilhão Municipal de Gaia.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Lisbon Film Orchestra - Bandas-sonoras ao vivo e a cores em Dezembro
Orquestra portuguesa dedicada à magia do cinema estreia-se em Lisboa em vésperas de Natal.
A Lisbon Film Orchestra, o primeiro colectivo português a dedicar-se ao vasto repertório de bandas-sonoras do universo cinematográfico, vai actuar nos dias 19 e 20 no Cinema S. Jorge, em Lisboa.Na bagagem, temas de Super-Homem, Harry Potter ou os clássicos Indiana Jones, E.T. e Star Wars acompanhados de imagens e a cenas alusivas ao filme prometem aliar no mesmo espectáculo música e cinema.
As peças vão ser interpretadas por 80 músicos, entre profissionais e alunos de diferentes instituições, dirigidos pelo maestro Nuno Sá, do Teatro Nacional de São Carlos.Os bilhetes custam entre 15 e 25€ e estão à venda nos locais habituais.
Sugababes encabeçam Festa das Latas de Coimbra 2008
Cartaz conta também com Silicone Soul, Chus e Ceballos, Sérgio Godinho, Da Weasel, Xutos & Pontapés e Rui Veloso. A festa começa dia 23.

A Festa das Latas realiza-se na Praça da Canção, começando no dia 23, quinta-feira, e prolongando-se até dia 29. Os Classificados, You Should Go Ahead e os vencedores do concurso de bandas promovido pela DG/AAC: Amazing Flying Pony, Tales for the Unspoken e Antichton, são outros nomes presentes no cartaz.
Os Pontos Negros com dEUS em Lisboa e no Porto
Portugueses abrem concertos dos belgas dentro de poucos dias. Ainda há bilhetes.


Radiohead, Vampire Weekend e Raconteurs finalistas do prémio Uncut
Elbow, Bon Iver e Fleet Foxes são outros finalistas. Vencedor conhecido no início do próximo mês.
In Rainbows dos Radiohead, Vampire Weekend dos Vampire Weekend e Consolers of the Lonely dos Raconteurs são três dos finalistas hoje anunciados para o prémio da revista Uncut. O vencedor desta primeira edição do galardão será conhecido no início de Novembro.
De uma lista de 25 álbuns, que pode ser consultada aqui , foram escolhidos oito finalistas por um painel de júri que inclui Peter Hook dos New Order e Edwyn Collins. Veja a lista completa dos escolhidos abaixo:
Bon Iver - For Emma, Forever Ago Elbow - The Seldom Seen Kid Drive-By Truckers - Brighter Than Creation's Dark The Felice Brothers - The Felice Brothers Fleet Foxes - Fleet Foxes The Raconteurs - Consolers Of The Lonely Radiohead - In Rainbows Vampire Weekend - Vampire Weekend.
Tonight: Franz Ferdinand à venda a 26 de Janeiro
"É música para a pista de dança", garante o vocalista Alex Kapranos.

Em declarações ao NME, Alex Kapranos explicou o nome: "Consigo imaginar um letreiro na parte de fora de um teatro a dizer 'Esta noite: Franz Ferdinand', há um sentimento de antecipação". O cantor disse ainda que "É música para a pista de dança ou para o teu quarto enquanto te arranjas para sair".
Mais concertos em 2009: Sisters of Mercy agora em Lisboa
Depois do concerto no Festival Marés Vivas, banda vem ao Coliseu dos Recreios em Março do próximo ano.
Os Sisters of Mercy actuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 16 de Março. A banda, que este ano actuou no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, anuncia a data do regresso no seu site oficial . O último álbum de originais dos Sisters of Mercy, Vision Thing , remonta a 1990, pelo que o concerto de Março deverá basear-se nos êxitos da banda britânica. O preço dos bilhetes ainda não é conhecido.
P.O.D. e Filter tocam em Lisboa em Janeiro
Digressão conjunta das bandas norte-americanas passa por Portugal no começo de 2009.


terça-feira, 14 de outubro de 2008
Linkin Park lançam novo CD/DVD
Álbum gravado ao vivo vai ser editado em Novembro. |
O O novo álbum, num formato CD/DVD, foi gravado ao vivo no final de Junho, naquela cidade do Reino Unido, e reproduz o único concerto dos americanos em nome próprio dado este ano na Europa, fora do contexto festivais. O concerto contou com a participação em palco do rapper Jay-Z, para apresentar temas da parceria de 2004, Collision Course . |
MFR |
AC/DC - Black Ice - o novo disco
O novo album dos AC/DC chega no final do mês.
Black Ice , o muito aguardado e novo album dos AC/DC será comercializado a partir de 20 de Outubro.
Para ouvir todas as músicas deste album basta clicar Black Ice.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Tiago Bettencourt abre para Aimee Mann
Antigo vocalista dos Toranja actua a solo na primeira parte do concerto da americana, no próximo Sábado. |
![]() De acordo com a promotora do espectáculo, Tiago Bettencourt, que no ano passado lançou um álbum com o grupo Mantha, actua no Coliseu "a solo, sem Mantha nem Toranja". ![]() Os bilhetes para o concerto de Aimee Mann continuam à venda e custam entre 23 e 50 euros. LP |
Björk e Thom Yorke (Radiohead) juntos em single de protesto
"Nattura" editado por uma boa causa: a protecção do ambiente na Islândia. |
Recorde-se que os dois cantores já colaboraram no passado, no dueto "I've Seen It All", incluido na banda sonora de Dancer in the Dark , filme de Lars Von Trier protagonizado por Björk. O novo single é uma espécie de canção de protesto, chamando à atenção para o problema da poluição na Islândia. Nattura é também o nome de uma organização que este Verão organizou um concerto que contou com as actuações da cantora e dos compatriotas Sigur Rós. |
MRV |
Buraka Som Sistema grandes vencedores do prémio MTV para melhor artista nacional
sábado, 11 de outubro de 2008
Dead Combo - Eléctrica Cadente
Simplesmente... genial!
"Eléctrica Cadente" Live at Maxime
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Moonspell à conquista da América
Banda portuguesa quer espetar uma lança em terras do Tio Sam. Primeiro de 28 concertos nos Estados Unidos decorreu ontem em Miami.

Em declarações ao Correio da Manhã, Ribeiro revela que as vendas do álbum em solo americano "têm sido modestas, na casa das dez mil cópias". O músico acredita no entanto que as vendas possam duplicar: "Há discos que acabaram por vender mais, como o Wolfheart , o Antidote e o Memorial , mas este teve um arranque mais fulgurante. Estamos no bom caminho".
Esta é a sétima vez que os Moonspell actuam nos Estados Unidos e vão aproveitar para dar algumas sessões de autógrafos e vender álbuns nos concertos.
Nine Inch Nails perdem um elemento
Ainda não há substituto para o baterista Josh Freese.

Freese começou a tocar com os Nine Inch Nails em 2005, apesar de o único elemento oficial da banda ser mesmo Trent Reznor.
Green Day trabalham com produtor dos Nirvana
Quem o diz é Shirley Manson, dos Garbage, em entrevista à MTV.

A pergunta feita a Manson era sobre uma possível reunião dos Garbage: "Não sei, para ser sincera. Estamos a fazer coisas diferentes, o Butch está a produzir os Green Day, por isso está ocupado. Vamos ver".
Novo álbum dos Franz Ferdinand já tem título
Registo vai chamar-se Tonight e sai em Janeiro.

O título do sucessor de You Could Have It So Much Better, de 2005, foi avançado pela banda num concerto esta semana em Nova Iorque.
Em declarações ao NME, o vocalista disse que o nome tem a ver com um álbum noctívago.
"É música para a noite, por isso pareceu-nos o título mais apropriado. Sugere também uma actuação... Consigo imaginar um cartaz à entrada de uma sala a dizer: 'Tonight: Franz Ferdinand', tem esse sentido de antecipação. É música para a pista de dança, música para o quarto enquanto te preparas para ir sair, para o regresso a casa uma hora antes de amanhecer", explicou Kapranos.
Radio Retaliation - Thievery Corporation
Vira o disco e toca o mesmo: Politicamente activo, duo norte-americano edita quinto álbum de originais. Com a mesma música de sempre. |
Uma década depois de Sounds From The Thievery Hi-Fi , alvo de um assinalável sucesso global e hoje obra de referência num determinado quadrante sonoro, esta dupla de Washington DC revela-se longe de conseguir invocar argumentos que lhe permitam reinventar-se. Incapazes de reconverter a matriz sonora que os celebrizou, e que têm perpetuado nas suas criações, Eric Hilton e Rob Garza permanecem reféns de uma certa ideia de exotismo musical - hoje estafada, já que permanentemente glosada e espremida até à exaustão por um sem número de projectos -, que continua a ser a imagem de marca de um som que ajudaram a criar e sedimentar. Não deixa de ser verdade que, a cada nova edição, são notórias inegáveis alterações na abordagem ao processo criativo, mas insuficientes para conduzirem a alterações suficientemente fortes que justifiquem a manutenção da curiosidade do melómano. Em Radio Retaliation são de novo convocados elementos hip-hop, dub, bossa nova, jazz e psicadélicos que remetem para as áreas geográficas da Índia, América Latina, Brasil ou Caraíbas, numa espécie de viagem planetária em que é impossível escapar aos locais mais turísticos.Se é inegável que existem neste álbum boas canções ("Vampires", "Hare Krishna" ou "The Numbers Game"), alvo de um irrepreensível trabalho de produção que ajuda a perpetuar o som Thievery Corporation, agarrado a esse universo está uma enorme sensação de déjà-vu , perante a qual existe já uma blindagem que deita por terra qualquer tentativa de mensagem de teor político, de denúncia do controlo estatal das actividades dos cidadãos e consequentes atropelos às suas liberdades e direitos. E, nem mesmo a participação dos cantores e músicos convidados Chuck Brown, Seu Jorge, Anoushka Shankar, Jana Andevska ou Femi Kuti, procurando, tal como no álbum anterior, The Cosmic Game , fazer o contraponto com os habituais colaboradores, é suficientemente marcante para permitir registar destaques significativos. Pedro Dias da Silva |
MFRThievery Corporation - The Forgotten People |
Finalmente! Novo álbum dos Guns N' Roses sai a 23 de Novembro
Em stand-by há mais de uma década, várias fugas, milhões e polémicas depois, Chinese Democracy já tem data de lançamento oficial. Estreia não passa deste ano. |
O lançamento, que há largos meses se suspeitava chegar antes do final do ano, foi confirmado à Billboard por fonte próxima da banda. Segundo adianta a notícia, o sucessor de The Spaghetti Incident?, de 1993, sairá num pouco habitual Domingo visto tratar-se de um exclusivo da loja Best Buy nos Estados Unidos. Entretanto um dos temas do alinhamento "Shackler's Revenge" vai ter estreia antecipada no jogo da Harmonix Music Systems Rock Band 2 e um excerto da nova "If the World" serve de banda-sonora aos créditos do filme Body Of Lies , com Leonardo DiCaprio e Russell Crowe, amanhã nos cinemas norte-americanos. |
MFR |
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Infadels actuam em Lisboa e Porto em Novembro
Banda londrina vem a Portugal pela primeira vez e traz consigo o novo álbum Universe in Reverse . |
A banda vem apresentar o novo álbum Universe in Reverse . Os bilhetes para os espectáculos já estão à venda nos locais habituais e têm preço único de €18,00. |
MRVInfadels - Make Mistakes |